Control Parts | Artigo

Diferença entre remanufaturar e recondicionar

Diferença entre remanufaturar e recondicionar

O processo de remanufaturar peças trata-as da substituição de todos os componentes danificados ou apenas desgastados que causam problemas de funcionamento ou baixa de desempenho da mesma. Este reparo é realizado pelo próprio fabricante ou por empresas autorizadas por ela. Isso garante que quando esta peça retorna ao consumidor final, ainda possua todas as especificações originais de fábrica refletindo até mesmo na garantia do equipamento.

Já o processo de recondicionamento de peças acaba sendo um pouco diferente, focando bem mais na economia são apenas substituídas as peças que possuem defeitos ou estão danificadas comprometendo o funcionamento da mesma, se houver algum item que esteja desgastado, mas que ainda não causa impacto no funcionamento da peça o mesmo ainda é mantido.  Isso acaba fugindo dos requisitos do fabricante e acaba tornando a vida útil da peça menos necessitando de novos reparos à curto prazo.

Tanto as peças recondicionadas quanto as remanufaturadas possuem o valor entre 30% à 40% comparados com um original de fábrica, chegando a  conclusão de que o melhor custo beneficio seria os da peças remanufaturadas, além do cliente final economizar e ainda sim possuir algo de qualidade, acaba contribuindo para o bem do meio ambiente, já que trata-se de um processo ecologicamente correto.